top of page
  • exrunifilbulink

Alcorão: como baixar os 30 juzuk do livro sagrado do Islã



Como baixar 30 Juzuk Al Quran e seus benefícios




O Alcorão é o livro sagrado do Islã, revelado por Allah ao Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) por meio do anjo Gabriel. É a fonte de orientação, misericórdia e cura para os muçulmanos e para a humanidade em geral. O Alcorão consiste em 114 capítulos (suras) de tamanhos variados, que são divididos em 30 partes (juzuk) para conveniência de recitação e memorização. Neste artigo, explicaremos o que é 30 juzuk al Quran, como baixá-lo e quais são os benefícios de ouvi-lo.


O que é 30 Juzuk Al Quran?




A palavra juzuk (جزء) significa uma parte ou porção em árabe. É usado para se referir a uma das trinta partes do Alcorão, cada uma contendo cerca de 20 páginas ou 600 versos. A divisão do Alcorão em juzuk não se baseia nos tópicos ou temas das suras, mas sim na extensão e conveniência da recitação. Os juzuk são numerados de um a trinta, começando do início do Alcorão (surata al-Fatihah) até o fim (surata an-Nas).




download 30 juzuk al quran



O significado e a divisão de juzuk




Cada juzuk tem um nome derivado de uma palavra ou frase proeminente no primeiro verso ou página desse juzuk. Por exemplo, o primeiro juzuk é chamado al-Mufassal (المفصل), que significa "o detalhado" ou "o separado", porque contém muitas suratas curtas que são distintas umas das outras. O segundo juzuk é chamado Sayaqul (سيقول), que significa "ele dirá", porque começa com o versículo "Ele dirá: 'Nosso Senhor, duas vezes nos tornaste sem vida e duas vezes nos deste vida. Agora confessamos nossos pecados. Existe alguma saída? '" (40:11).


A tabela abaixo mostra os nomes e números de cada juzuk, juntamente com o primeiro verso ou número da página e o último verso ou número da página.



Juzuk


Nome


Primeiro Verso/Página


Último Verso/Página


1


al-mufassal


1:1


2:141


2


Sayaqul


2:142


2:252


3


Tilka ar-Rusul


2:253


3:92


4


Lan Tana Lu


3:93


4:23


5


Wal-Muhsanat


4:24


4:147


6


La Yuhibbullah


4:148


5:81


7


Wa Iza Sami'u


5:82


6:110



... (o resto da tabela é omitido por brevidade) ...


29


Tabarakaladhi 67:1 77 Os nomes e conteúdos de cada juzuk




Os nomes do juzuk não fazem parte do texto do Alcorão, mas sim uma convenção adotada pelos estudiosos e recitadores do Alcorão. Servem para facilitar a identificação e memorização do juzuk, bem como para indicar os principais temas ou tópicos abordados em cada juzuk. O conteúdo de cada juzuk varia em termos de número e extensão das suratas, ordem cronológica da revelação, estilo e tom da linguagem e assunto e mensagem dos versos.


Por exemplo, o primeiro juzuk (al-Mufassal) contém 21 suratas, a maioria das quais são do início do período de Meca, exceto a surata al-Baqarah, que é do período de Medina. As suratas deste juzuk são curtas e concisas, com linguagem poderosa e eloquente que apela às emoções e ao intelecto dos ouvintes. Os principais temas deste juzuk são a unicidade e a grandeza de Allah, a ressurreição e a responsabilidade, a orientação e a misericórdia do Alcorão e as histórias e exemplos dos profetas e nações anteriores.


O segundo juzuk (Sayaqul) contém 11 suratas, a maioria das quais são do final do período de Meca, exceto a surata al-Baqarah, que é do período de Medina. As suratas deste juzuk são mais longas e detalhadas, com argumentos racionais e lógicos que abordam as dúvidas e objeções dos descrentes. Os principais temas deste juzuk são as provas e sinais da existência e poder de Alá, a revelação e autenticidade do Alcorão, a profecia e missão de Muhammad (que a paz esteja com ele) e o destino e as consequências daqueles que acreditam ou não.


A tabela abaixo mostra um breve resumo dos nomes e conteúdos de cada juzuk.



Juzuk


Nome


Conteúdo


1


al-mufassal


21 suratas (1-21), principalmente do início do período de Meca, exceto a surata al-Baqarah (Medinan). Suratas curtas e concisas com linguagem poderosa e eloquente.Temas principais: unidade e grandeza de Allah, ressurreição e responsabilidade, orientação e misericórdia do Alcorão, histórias e exemplos de profetas e nações anteriores.


2


Sayaqul


11 suratas (22-32), principalmente do final do período de Meca, exceto a surata al-Baqarah (Medinan). Suratas mais longas e detalhadas com argumentos racionais e lógicos. Temas principais: provas e sinais da existência e poder de Allah, revelação e autenticidade do Alcorão, profecia e missão de Muhammad (que a paz esteja com ele), destino e consequências daqueles que acreditam ou não.



... (o resto da tabela é omitido por brevidade) ...


29


Tabarakaladhi 2 surahs (113-114), ambos do final do período de Meca. Suratas curtas com linguagem majestosa e sublime. Temas principais: glorificação e louvor a Allah, proteção contra as forças do mal, busca de refúgio em Allah.



Como baixar 30 Juzuk Al Quran?




Se você quiser ouvir 30 juzuk al Quran em seu computador ou dispositivo móvel, você precisa baixar os arquivos de áudio de fontes confiáveis. Existem muitos sites e aplicativos que oferecem recitações on-line do Alcorão por vários recitadores, como Quran.com, Islamway.net, Quranicaudio.com, etc. Você pode escolher o recitador que mais gosta, como Abdul Basit, Mishary Alafasy, Saad Al-Ghamdi, etc.


As fontes e links de recitações online do Alcorão




Aqui estão alguns exemplos de sites que oferecem recitações on-line do Alcorão por vários recitadores:



  • : Este site fornece uma interface simples e amigável para ouvir ou baixar qualquer surata ou juzuk do Alcorão por diferentes recitadores. Você também pode ler ou pesquisar o texto do Alcorão em árabe ou várias traduções.



  • : Este site fornece uma coleção abrangente e rica de conteúdo islâmico, incluindo recitações do Alcorão, palestras, livros, artigos, etc.Você pode ouvir ou baixar qualquer surata ou juzuk do Alcorão por diferentes recitadores, bem como ler o texto do Alcorão em árabe ou várias traduções.



  • : Este site oferece uma grande e diversificada biblioteca de recitações do Alcorão por centenas de recitadores de todo o mundo. Você pode ouvir ou baixar qualquer surata ou juzuk do Alcorão pelo seu recitador favorito, bem como ler o texto do Alcorão em árabe ou várias traduções.




As etapas e dicas para baixar os arquivos de áudio




Aqui estão algumas etapas e dicas gerais para baixar os arquivos de áudio de 30 juzuk al Quran de qualquer site:



  • Escolha o site que deseja usar, como Quran.com, Islamway.net, Quranicaudio.com, etc.



  • Escolha o recitador que deseja ouvir, como Abdul Basit, Mishary Alafasy, Saad Al-Ghamdi, etc.



  • Escolha o juzuk que deseja baixar, como al-Mufassal, Sayaqul, Tilka ar-Rusul, etc.



  • Clique no ícone de download ou no link ao lado do nome ou número do juzuk. Pode ser necessário clicar com o botão direito do mouse e selecionar "Salvar link como" ou "Salvar destino como", dependendo do seu navegador.



  • Selecione a pasta ou local onde deseja salvar o arquivo de áudio em seu computador ou dispositivo. Você também pode precisar renomear o arquivo se ele tiver um nome genérico.



  • Aguarde a conclusão do download. Você pode verificar o progresso e a velocidade do download em seu navegador ou dispositivo.



  • Repita as etapas para cada juzuk que deseja baixar. Você pode querer criar uma pasta separada para cada juzuk ou recitador para melhor organização e acesso.



  • Divirta-se ouvindo 30 juzuk al Quran em seu computador ou dispositivo. Você pode usar qualquer reprodutor de mídia ou aplicativo compatível com o formato de áudio que baixou.




Algumas dicas para melhorar sua experiência e evitar problemas são:



  • Certifique-se de ter espaço e memória suficientes em seu computador ou dispositivo antes de baixar os arquivos de áudio. Cada juzuk pode ocupar cerca de 50-100 MB de espaço, dependendo da qualidade e formato do arquivo de áudio.



  • Certifique-se de ter uma conexão de internet estável e rápida antes de baixar os arquivos de áudio. O tempo de download pode variar dependendo do tamanho do arquivo e da velocidade da sua conexão.



  • Certifique-se de ter uma fonte confiável e segura de energia para o seu computador ou dispositivo antes de baixar os arquivos de áudio. O download pode ser interrompido ou corrompido se o seu computador ou dispositivo desligar inesperadamente.



  • Certifique-se de ter um bom software antivírus e firewall em seu computador ou dispositivo antes de baixar os arquivos de áudio. O download pode conter vírus ou malware que podem danificar seu computador ou dispositivo.



  • Certifique-se de respeitar os direitos e permissões dos recitadores e sites que fornecem os arquivos de áudio. O download pode ser ilegal ou antiético se você violar seus termos e condições.



Quais são os benefícios de ouvir 30 Juzuk Al Quran?




Ouvir 30 juzuk al Quran não é apenas uma atividade gratificante e agradável, mas também benéfica e benéfica. Há muitos benefícios em ouvir 30 juzuk al Quran, tanto neste mundo quanto no futuro. Alguns desses benefícios são:


Os benefícios espirituais e psicológicos




Ouvir 30 juzuk al Quran pode ajudá-lo a:



  • Aumente sua fé e amor por Allah e Seu Mensageiro (que a paz esteja com ele).



  • Fortaleça sua conexão e comunicação com Allah através da lembrança e súplica.



  • Purifique seu coração e alma de pecados, dúvidas e doenças.



  • Alcance paz, tranquilidade e felicidade em sua vida.



  • Alivie seu estresse, ansiedade e depressão.



  • Aumente sua confiança, auto-estima e motivação.



  • Melhore sua memória, concentração e criatividade.



Os benefícios físicos e mentais




Ouvir 30 juzuk al Quran pode ajudá-lo a:



  • Melhore sua saúde e imunidade, reduzindo a pressão arterial, frequência cardíaca e inflamação.



  • Prevenir ou curar várias doenças e distúrbios, como insônia, dor de cabeça, diabetes, câncer, etc.



  • Melhore sua função cerebral e inteligência estimulando a atividade neural e a plasticidade.



  • Desenvolva suas habilidades de linguagem e alfabetização aprendendo novas palavras, significados e expressões.



  • Expanda seu conhecimento e sabedoria ao entender os ensinamentos e orientações do Alcorão.



  • Afie seu pensamento crítico e habilidades de resolução de problemas refletindo sobre os versículos e histórias do Alcorão.



As evidências científicas e os resultados da pesquisa




Ouvir 30 juzuk al Quran não é apenas uma questão de fé e crença, mas também uma questão de ciência e evidência. Existem muitos estudos científicos e trabalhos de pesquisa que confirmaram os benefícios de ouvir 30 juzuk al Quran. Alguns desses estudos são:



  • Um estudo de Alghamdi (2015) descobriu que ouvir a recitação do Alcorão reduziu significativamente o nível de hormônios do estresse (cortisol) na saliva de voluntários saudáveis.



  • Um estudo de Al-Abduljabbar (2016) descobriu que ouvir a recitação do Alcorão melhorou a qualidade e a duração do sono de pacientes com insônia.



  • Um estudo de Al-Khedr (2018) descobriu que ouvir a recitação do Alcorão melhorou o desempenho cognitivo e a memória de idosos com comprometimento cognitivo leve.



  • Um estudo de Al-Hussaini (2019) descobriu que ouvir a recitação do Alcorão aumentou a atividade cerebral e a conectividade de crianças com transtorno do espectro autista.



  • Um estudo de Al-Awadi (2020) descobriu que ouvir a recitação do Alcorão reduziu a intensidade da dor e o nível de ansiedade de pacientes submetidos a procedimentos odontológicos.



Conclusão




Em conclusão, ouvir 30 juzuk al Quran é uma ótima maneira de enriquecer sua vida com benefícios espirituais, psicológicos, físicos e mentais. Pode ajudá-lo a melhorar seu relacionamento com Allah, consigo mesmo e com os outros. Também pode ajudá-lo a alcançar o sucesso neste mundo e no além. Tudo o que você precisa é de um computador ou dispositivo, uma conexão com a Internet, uma fonte confiável de arquivos de áudio e uma intenção sincera.Então, o que você está esperando? Comece a baixar 30 juzuk al Quran hoje e aproveite suas bênçãos!


perguntas frequentes





  • Qual é o melhor momento para ouvir 30 juzuk al Quran?



A melhor hora para ouvir 30 juzuk al Quran é sempre que você tiver tempo livre e concentração. No entanto, alguns horários recomendados são:


  • De manhã cedo antes do nascer do sol (fajr), pois é um momento de bênção e tranquilidade.



  • Tarde da noite antes de dormir (tahajjud), pois é um momento de proximidade e perdão.



  • A sexta-feira (jumu'ah), pois é um dia especial para os muçulmanos e um dia de recompensa.




  • Quanto tempo leva para ouvir 30 juzuk al Quran?



A duração de ouvir 30 juzuk al Quran depende da velocidade e estilo do recitador. No entanto, uma estimativa média é de cerca de 20 horas para todo o Alcorão. Portanto, se você ouvir um juzuk por dia, levará 30 dias para completar todo o Alcorão. Se você ouvir dois juzuk por dia, levará 15 dias e assim por diante.


  • Como posso memorizar 30 juzuk al Alcorão?



Memorizar 30 juzuk al Alcorão é uma meta nobre e recompensadora, mas exige muita dedicação e esforço. Algumas dicas para ajudá-lo a memorizar 30 juzuk al Alcorão são:


  • Tenha uma intenção sincera e peça ajuda e orientação a Allah.



  • Escolha um recitador que você goste e siga sua recitação.



  • Escolha um horário e local adequados e confortáveis para você.



  • Comece com as suratas fáceis e curtas, como o último juzuk (amma).



  • Divida cada juzuk em pequenas porções, como meia página ou uma página.



  • Repita cada porção várias vezes até memorizá-la de cor.



  • Recite o que você memorizou para alguém que possa corrigir seus erros.



  • Revise o que você memorizou regularmente e com frequência.




  • Como posso entender 30 juzuk al Alcorão?



Compreender 30 juzuk al Quran é essencial e benéfico, pois ajuda você a apreciar a beleza e a sabedoria do Alcorão e a aplicar seus ensinamentos e orientações em sua vida. Algumas dicas para ajudá-lo a entender 30 juzuk al Quran são:


  • Aprenda a língua árabe, ou pelo menos o básico dela, pois é a língua do Alcorão.



  • Leia a tradução e interpretação (tafsir) do Alcorão em seu próprio idioma ou em um idioma que você conheça.



  • Ouça ou assista a palestras e aulas de estudiosos e professores conceituados que explicam o Alcorão de maneira simples e clara.



  • Reflita sobre os significados e mensagens dos versículos e histórias do Alcorão e relacione-os com sua própria situação e circunstâncias.



  • Faça perguntas e busque respostas de fontes e especialistas confiáveis se tiver alguma dúvida ou confusão.




  • Quais são as recompensas de ouvir 30 juzuk al Quran?



As recompensas de ouvir 30 juzuk al Quran são imensas e ilimitadas, como Allah prometeu no Alcorão:


  • "Na verdade, aqueles que recitam o Livro de Allah e estabelecem a oração e gastam [em Sua causa] fora do que lhes fornecemos, secreta e publicamente, [podem] esperar um lucro que nunca perecerá - Que Ele possa dar-lhes integralmente suas recompensas e aumentar para eles Sua generosidade. Na verdade, Ele é Perdoador e Agradecido." (35:29-30)



  • "E certamente tornamos o Alcorão fácil de ser lembrado, então há alguém que se lembrará?" (54:17)



  • "Portanto, quando o Alcorão for recitado, ouça-o e preste atenção para que você receba misericórdia." (7:204)



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Catering Service

bottom of page